Neo Navitas | Carta Trimestral (3T22)

Share on linkedin

No terceiro trimestre de 2022, o Neo Navitas apresentou uma performance de 13,9%, enquanto o Ibovespa teve alta de 11,7%. No acumulado do ano, o Navitas apresenta queda de 1,7% e o Ibovespa alta de 5% para o mesmo período. A maior contribuição positiva no trimestre foi da Arezzo, enquanto que Klabin e Eletrobras foram as ações com maior impacto negativo sobre a performance do fundo no período.

O terceiro trimestre foi marcado por uma forte correção dos mercados globais, com destaque para a queda superior a 10% dos mercados europeus, por conta da grande preocupação com o ritmo de atividade global dada a alta persistente da inflação, o ciclo global de aperto monetário e a continuidade do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Já no mercado doméstico, como o Brasil iniciou o aumento de juros antes dos países desenvolvidos, o mercado já vem discutindo reduções para a Selic em 2023. Dessa forma, o Copom encerrou o ciclo de aperto monetário, com um aumento de 50 bps. Além disso, as expectativas de crescimento econômico foram revisadas para cima, enquanto que as expectativas de inflação para o ano apresentaram forte queda ao longo do trimestre.

Neste trimestre, mantivemos a mesma carteira e finalizamos o trimestre com 13 empresas investidas.

Leia aqui, na íntegra, nossa Carta Trimestral referente ao 3º trimestre de 2022.